Não importa se é de grau ou de sol: óculos merecem atenção especial; saiba como cuidar dos seus

Home / Frontpage / Não importa se é de grau ou de sol: óculos merecem atenção especial; saiba como cuidar dos seus

Não importa se é de grau ou de sol: óculos merecem atenção especial; saiba como cuidar dos seus

Acha que óculos de sol ou grau é tudo meio igual e dá para deixar jogado em qualquer canto? Cuidado. Atitudes simples, como a boa limpeza e armazenamento, garantem vida longa aos seus. O diretor do laboratório das Óticas Carol, João Mariano explica como cuidar dos óculos:

LIMPAR AS LENTES

Utilize um produto próprio (limpa-lentes) e lenço de microfibra diariamente. Também dá para lavar com água e sabão neutro para desengordurá-las.

CUIDADOS EXTRAS

Lentes espelhadas metalizadas ou com tratamento antirreflexo são ainda mais delicadas do que as normais. Por isso, devem ser lavadas diariamente e enxugadas com lenço de papel.

ARMAÇÃO
. Cuidado: suor e maquiagem podem oxidar e ressacar sua armação. Por isso, evite essas duas situações com frequência exagerada. “O ideal é ter um par de óculos adicional para práticas esportivas, com materiais mais aderentes e resistentes aos impactos, que não escorreguem com o suor e lentes especiais que não embacem com o calor do rosto”, comenta João.
. Consulte uma ótica a cada três meses para ver se os parafusos estão apertados e se os óculos alinhados e com distribuição de peso correta sobre o nariz.

EVITE
– Deixar os óculos no carro, sob o sol. “Calor excessivo danifica armação e lente”.
– Em hipóteses alguma limpe lente e armações com acetona e álcool.
– Deixá-los fora da caixa. “Óculos precisam ser protegidos, quando não estão no rosto, devem estar no estojo, com as lentes sempre voltadas para cima para evitar riscos.”

Recent Posts

Deixe o seu comentário